top of page

Estreitar laços de forma lúdica é importante.


Em tempos como este que quase todas as formas de contato estão sendo feitas virtualmente, a criança pode sentir falta do estreitar de laços afetivos. Esse primeiro contato emocional precisa existir dentro do seio familiar. Promover brincadeiras que trabalhe a função sensorial atrelada à emotiva são formas que você (papai e mamãe) pode utilizar para tornar seu filho mais próximo de você.

É brincando que se aprende! E esse estímulo é muito importante para que a criança se desenvolva completamente, abaixo iremos citar algumas brincadeiras que podem além de educar, irá aguçar os sentidos emocionais da criança ajudando assim a construir memórias marcantes e lembranças inesquecíveis em família.


1 – Monte um álbum em família: Os momentos se perdem junto com a memória gasta do seu celular, computador ou dispositivo eletrônico. Promova o resgate dessas memórias e lembranças de forma tradicional. Por isso revele as fotos e convide a criança a relembrar do momento de cada foto juntos.


2 – Conte uma história: Crie um roteiro junto com seu filho, convide-o a sonhar junto com você e contextualizar a história ao seu lado. Deixe a imaginação fluir.


3 – Brinque de ensaio fotográfico: A ideia é caprichar nos figurinos escolhidos, cenários e poses. Peça para que ele escolha acessórios coloridos e fantasias que o inspire para compor a cena.


4 – Jogo da memória: Peça para seu filho separar os brinquedos favoritos dele, tire uma foto de cada, imprima e recorte, faça seu próprio jogo, com memórias reais.


5 – Revire o baú: Faça seu filho reviver brincadeiras antigas, como por exemplo: telefone sem fio. Com isso, ele irá entender o real sentido de liberdade na infância.


Lembre-se: Você sempre será o espelho a ser seguido pelo seu filho, entenda que ele lhe ver como herói, heroína e como seu real exemplo diário. Quanto mais memórias afetivas e marcantes vocês fizerem juntos, melhor.

Referência: Revista Pais&Filhos.

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page