Missão, Visão e Valores

Boy Playing with Abacus

MISSÃO

Inspirar princípios de liberdade e ideais de solidariedade humana, priorizando a formação de educandos preparando-os para o exercício da cidadania. Promover igualdade de condições para o acesso e permanência na escola. Liberdade de aprender e de ensinar. Estimular o pensamento crítico, a arte, ao regionalismo, o pluralismo de ideias. Valorizar seus profissionais por meio de uma gestão democrática.

VISÃO

Valorizar a autonomia, a responsabilidade, a solidariedade o respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades, a sensibilidade, a criatividade, e a ludicidade. Assim como, promover a fraternidade, pensamento crítico, a conduta ética. Promover a formação do cidadão crítico e responsável, capaz de fazer parte do mundo em constante mudança, como agente construtor e transformador de sua própria história e do meio em que vive.

VALORES

Ensino de qualidade. Respeito à liberdade. Apreço à tolerância. Responsabilidade Social.

Integração escola- família- comunidade. Respeito as diferenças individuais do educando. Aperfeiçoamento contínuo do corpo docente. Respeito ao brincar, expressar ideias, sentimentos, emoções, independência, autonomia e criatividade.