top of page

A Importância do convívio social durante infância.


A sociedade é todo o processo do ser humano, do início ao fim. O relacionamento com os outros é uma exigência constante para a saúde mental e física. Só doente. Este encontro é rico. A vida em grupo pode promover o crescimento, apontar oportunidades e desempenhar um papel em momentos difíceis. Mas a coexistência nem sempre é tão simples.

Viver junto é o desafio de buscar harmonia nos relacionamentos, equilibrando planos compartilhados e diferentes visões de mundo. Nesse estudo diário, momentos felizes se alternam com breves discussões, às vezes abalando o relacionamento com a família, amigos e parceiros. Apesar dos altos e baixos das relações interpessoais, as pessoas precisam entrar em contato umas com as outras para ter uma vida boa.

A psicóloga Nelma Aragon, diretora do Instituto Pichon-Rivière de Psicologia Social, disse que não existem pessoas isoladas, mesmo que fiquemos sozinhas, outras pessoas nos acompanharão internamente.

A construção desses vínculos sociais começa desde o nascimento, ou seja, a mãe e o bebê estabelecem o primeiro vínculo. Desde então, cada etapa formou uma nova rede de relações: ambiente escolar, tribos juvenis, colegas de universidade, casais e grupos de idosos.

As habilidades sociais compõem toda a nossa vida, e é assim que você aprende a confiar em si mesmo sem medo do mundo - Professora Nelma.

A interação social é uma das dimensões avaliadas na pesquisa Índice de Felicidade (IBE), da Unimed Porto Alegre. A satisfação com o relacionamento interpessoal é essencial para a felicidade, pois perpassa todas as etapas da vida humana.

É sobre isso que este tópico pretende falar.

Ao longo desta semana, você conhecerá histórias de convivência saudável na infância, juventude, idade adulta, velhice e vida conjugal. Você também aprenderá a evidência científica de que passar tempo com outras pessoas e desenvolver emoções é o segredo da longevidade.


Referência: Casule

170 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page